• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

moristaDois menores, um de 12 e outro de 15 anos, foram apreendidos no início da tarde desta sexta-feira, 28, após tentativa de assalto a mão armada a um ônibus da empresa Translopes, que fazia linha Teresina para União, na PI-112. 

 

 

Segundo o tenente Mota, militar de plantão da Rone, os dois jovens invadiram o ônibus com um revólver calibre 32. Na ação, eles tentaram levar celulares, dinheiro e mais pertences dos passageiros.

 

“Mas as vítimas reagiram e dominaram os dois, recuperaram suas coisas pertences e ligaram para a polícia. Os jovens foram identificados pelas iniciais J.W.L.N. e S.O.P.”, conta o militar que atuou na ocorrência.

 

A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes paras os devidos procedimentos. A tentativa de assalto aconteceu nas proximidades do balão do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. De acordo com o motorista João Barbosa da Silva havia, aproximadamente, 70 pessoas no veículo no momento da ação.

 

“Quando cheguei perto do balão fiz parada para entrada de passageiros. Quando os menores entraram e um deles, o mais alto, já colocou a arma na minha cabeça ameaçando atirar. Foi quando ele trocou de posições com o mais baixo. Na troca percebi que ele tinha tirado o dedo do gatilho. Foi ai que ele ameaçou atirar no meu filho de 9 anos. Não pensei duas vezes e reagi. Quando tomei a arma da mão dele os passageiros também reagiram”, conta o motorista.

 

Também de acordo com o tenente Mota, chegando ao local, os dois jovens já estavam amarrados e apresentavam várias luxações pelo corpo. “Os passageiros reagiram de forma a agredi-los fisicamente. Ao chegar a Central, encaminhamos a dupla para um hospital por conta dos ferimentos. Mas não foi nada muito grave”, informa.

 

 

Ainda não há informações se os menores já foram apreendidos anteriormente por ilícitos, porém, durante a abordagem, um motorista que passava pelo local chegou a reconhecer um deles como quem o havia assaltado há poucos dias.

 

Na imagem motorista e filho ameaçados

 

cidadeverde