Um estudante, cuja identidade ainda não foi informada pela polícia, foi preso em um apartamento no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina na noite dessa quinta-feira, 27, com uma quantidade considerável de droga sintética, conhecida comumente como LSD.
A operação foi realizada pela Delegacia de Entorpecentes com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí. A expectativa da polícia é de que novas prisões possam ser efetuadas.
De acordo com a delegada Daniela Barros, esta é a primeira vez que a polícia faz a apreensão desse tipo de droga no Piauí. Ela destaca ainda que o grupo é formado principalmente por estudantes de classe média alta, que frequenta festas badaladas da capital.
“Aqui não é o traficante da periferia, é um nicho totalmente diferente, de pessoas que frequentam festas mais badaladas, em boates e pubs. São estudantes universitários, pessoas formadas, e principalmente jovens. Não estamos tratando com os traficantes da periferia, mas com gente de alto poder aquisitivo, já que o LSD é uma droga cara, que vem da Europa”, ressalta a delegada.
A delegada lembra que toda droga apreendida iria abastecer o carnaval em Teresina e também o litoral do estado, e comemora a tirada de circulação destes entorpecentes. Uma das suspeitas é de que parte da droga seria levada para Barra Grande e Luis Correia.
Todos os detalhes da operação, incluindo os nomes dos envolvidos no esquema, serão apresentados em coletiva concedida nesta sexta-feira, 28. “Não queremos adiantar as informações, até pela possibilidade de novas prisões”, disse Daniela Barros. A quantidade de droga apreendida ainda não foi contabilizada.
A partir das prisões, a polícia continuará as investigações principalmente para descobrir a procedência da droga.
Com informações do 180 graus