A mãe do detento Marcos Vinícius da Costa Sousa, de 26 anos, foragido da Penitenciária Major César, compareceu na manhã desta quinta-feira, 20, ao 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí para entregar o filho, após sofrer ameaças de morte. Segundo o tenente Marcos Leal, ela contou temer pela sua vida e pela do presidiário, que estava escondido há três dias em sua casa na Vila Carlos Feitosa, Zona Sul de Teresina.
"Na delegacia, a mãe relatou que o filho, sob efeito de entopercentes, chegou a cortar a mangueira do botijão de gás e os pneus da bicicleta. Ela também disse ter recebido constantes ameaças de inimigos do foragido e que preferia vê-lo preso a morto. Após colher o depoimento, os policiais da Força Tática foram até a casa onde ele estava escondido e efetuaram a prisão", relatou.
Ainda de acordo com o tenente, Marcos Vinícius encontrava-se dormindo quando a polícia chegou em sua casa. Durante a prisão, ele admitiu ser foragido desde agosto de 2012 da penitenciária e responder pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. O presidiário foi encaminhado novamente para a Major César.
G1