Uma quadrilha foi perseguida e um dos integrantes foi preso na tarde desta terça-feira, 18, na Ponte Wall Ferraz, zona Sul de Teresina. Segundo informações prestadas pelo tenente Juraci, do 1º batalhão da capital, trata-se de um grupo formado por quatro bandidos especialista em invadir residências. O quarteto invadiu a casa de um policial militar em Timon, na tarde de hoje, e teria rendido a esposa e os dois filhos do PM. Na ação os bandidos levaram um veículo Gol, de cor prata, uma moto modelo Pop 100 de placa OIR-7898, e uma mochila com vários pertences e um tablet.
Após o assalto, o bando saiu em disparada para a capital piauiense. Imediatamente a vítima acionou a polícia de Teresina que logo preparou diversas equipes para tentar capturar o grupo. Eles foram identificados nas proximidades da ponte Wall Ferraz, no bairro Piçarra, quando teve início uma intensa troca de tiros, onde o veículo Gol acabou tendo um de seus pneus alvejados. Após os tiros, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com a mureta da ponte o que fez com que o veículo parasse.
No momento dos disparos apenas o motorista não conseguiu fugir, já os outros três integrantes, segundo informações extra oficiais teriam rendido o motorista de uma caçamba oficial que passava no momento e fugiram no sentido zona Sudeste.
A polícia ainda segue realizando diligências para tentar capturar os fugitivos, mas, segundo informações do tenente Juraci, eles já sabem quem são os outros assaltantes.
Com informações do 180graus