Policiais baronenses cumprindo um mandado de prisão preventiva prenderam um homem que está sendo apontado como o responsável por um estupro, caso que teria ocorrido em novembro de 2012 na área do povoado Manga, zona rural do município baronense. O acusado é Gilson dos Santos Silva. Para prendê-lo, houve uma união de forças policiais e estavam presentes civis e militares baronenses, bem como integrantes da civil de Floriano.
De acordo com Ferdinand Lima, agente da Delegacia baronense, houve muitas investigações e após isso, cita, os policiais foram até a localidade do Pau Caído, zona rural de Floriano, onde o mesmo foi preso.
A prisão de Gilson, que 36 anos de idade, foi na madrugada de sábado, 8, e o preso foi em seguida levado para a Delegacia de Barão onde se encontra a disposição da Justiça Maranhense. Ainda de acordo com o agente da Civil, há um outro homem que é apontado como envolvido no estupro e que já havia sido preso. Se trata de Daniel Nascimento dos Santos que se encontra em liberdade provisória. Gilson estava sendo procurado e passou um tempo em Brasília onde segundo a polícia teria cometido um homicídio há pouco tempo. Ele havia matado a sua ex-companheira a facadas e estava como procurado pela Justiça da Capital Federal.
A Justiça de Brasília será informada da prisão do mesmo, mas antes será dado conhecimento da ação policial ao Juiz da cidade de Barão de Grajaú.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com