O atacante Silas, do Piauí Esporte Clube, foi assaltado na noite dessa quinta-feira, 6, numa parada de ônibus próximo ao Centro de Treinamento do Piauizão, no Bairro Usina Santana.
Por volta das 19:30h o jogador procurou pegar um ônibus para se destinar ao Bairro Vermelha, quando foi surpreendido pelos assaltantes que em duas motos e com facas, renderam o jogador e lhe tomaram um telefone celular avaliado em cerca de R$ 1.500,00 além de dinheiro e outros pertences.
O jogador de 19 anos ficou em estado de choque devido a brutalidade da abordagem dos bandidos, que ao reconhecem o craque ainda pediram-lhe um autógrafo. Silas é natural de São Benedito/CE e ficou conhecido após ser marcar belos gols no Campeonato Piauiense Sub-19/2013 quando tornou-se o artilheiro, além de ser também o artilheiro da Copa Piauí 2013. Em 2014 o atacante disputou também pelo Piauí Esporte Clube a 45ª Copa São Paulo de Futebol Junior e atualmente é um dos destaques do time rubro-anil teresinense no Campeonato Piauiense.
Segundo os moradores da região próxima ao C. T. do Piauí, os assaltos a pessoas que ficam nas paradas de ônibus são uma constante e que a Polícia é presente na região, especialmente a noite, mas o grande problema é que a Polícia prende mas o juízes, amparados nas Leis, soltam os marginais que voltam a cometerem os delitos.
acessepiaui