Cerca de R$ 60 mil reais foram levadosda Agência dos Correios de Olho D`Água, município piauiense, por criminosos que teriam praticado uma ação contra o órgão público daquele município. O crime foi praticamente no mesmo período do roubo contra os Correios de Arraial, município também do interior do Piauí.
De acordo com o tenente coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão de Floriano, na mesma noite do crime em Olho D´Água, bandidos tentaram arrombar a agência dos Correios da cidade de Barro Duro, mas os homens da Polícia Federal foram ágeis e conseguiram prender os criminosos que foram encaminhados para Teresina.
Essas cidades que foram alvos de ações delituosas são da área do 3º Batalhão da Polícia Militar que tem sede em Floriano, disse o comandante da companhia tenente coronel Lisandro Honório.
Segundo ainda o PM, os elementos presos pela PF em Barro Duro estão sendo investigados para saber se os mesmo tem ligações com ações que foram praticadas em Arraial e Olho D`Água.
Ação Policial Federal
A Polícia Federal estava em carros descaracterizados e as prisões em Barro Duro foram na segunda-feira, 27, por volta das 15:30h. Foram três suspeitos que a polícia abordou e prendeu. A PF estava monitorando os assaltantes há dias, e segundo dados, eles fazem parte de um bando especializado a roubo de caixas eletrônicos e agência dos Correios. Homems da Polícia Militar de Barro Duro deu total apoio a ação.
Os três assaltantes que seriam de Teresina-PI estavam armados com revólveres 38 e 1 pistola 380 que continham várias munições. Duas equipes da Polícia Federal estavam na operação, sendo que uma ficou em Olho D"Água e outra se dirigiu para Barro Duro. Os assaltantes estavam na região desde a semana passada e de acordo com depoimentos de populares, os mesmos andavam em um carro da marca Voyage. Eles foram algemados num trecho da BR-316, centro da cidade de Barro Duro e muitos populares presenciaram a açao policial.
Com informações do Barroduronews