Tendo em vista os últimos casos de assaltos que tem ocorrido no município de Lagoa Alegre (PI) e inclusive a prisão dos dois policiais daquela cidade, os vereadores Dedé Mota, José Milton Junior, Rildo Odorico, José de Deus, Bebeto e o ex-vereador Laelcio Nunes foram até a Secretaria Estadual de Segurança pedir providências para tentar ao menos amenizar a situação, que segundo os parlamentares está insuportável.
Nos ofícios, eles requisitaram, alem do aumento no contingente policial, uma reforma do Grupamendo Policial Militar (GPM) e uma nova viatura para o local. O Secretário Roberth Rios disse que não havia condições de enviar outra viatura e que a reforma do prédio do GPM é de competência do Comando da Polícia Militar.
Os vereadores argumentaram que lá só há dois policiais fazendo a segurança do município e que esses foram presos recentemente acusados de estarem envolvidos com crimes. O secretário prometeu averiguar a situação e trocá-los imediatamente.
Ele garantiu ainda que será providenciado uma ação enérgica contra a violência em Lagoa Alegre. “Vamos fazer uma assepsia em Lagoa Alegre”, afirmou.
Wesley Paz