Na tarde dessa quarta-feira, 15, uma operação da Polícia Militar de Paulistana conseguiu prender Alderi da Silva Carvalho e Valdir de Carvalho Sousa suspeitos da prática de tráfico de drogas, porte ilegal de munição e associação para o tráfico..
De acordo com a polícia, a operação foi deflagrada após o Serviço de Inteligência da 5ª CIPM e da Força Tática (sob o Comando do Capitão Felipe), abordarem um ônibus, vindo da cidade de São Paulo, e localizarem uma caixa contendo “encomenda” a um destinatário suspeito de tráfico na região, que já era alvo de investigações.
Depois de encontrado o objeto, foi montada uma espécie de vigília com rodízio de policiais a paisana que perdurou dois dias, com monitoramento do local de recebimento da encomenda, até que os elementos, ao receber a caixa que continha o conteúdo ilícito, foram surpreendidos pelos policiais que se encontravam à espreita nas imediações da Praça de Eventos na cidade de Paulistana-PI.
Na caixa foram encontrados cerca de 1kg de pasta base de cocaína pura, 34 munições de cal. 44, 20 cartuchos de calibre .38, 01 balança de precisão e 04 celulares e carregadores. Além disso, foi também apreendida uma motocicleta utilizada pelos indivíduos.
Segundo o Comandante da Unidade da Polícia Militar local (5ª CIPM), Capitão Felipe, “ações como esta se devem ao compromisso individual de bons policiais militares, que se empenham no serviço de coleta de informações e produção de conhecimento do 'modus operandi' dos agentes do tráfico da região, o que possibilita uma ação policial exitosa, com o fim de retirar de circulação traficantes que fomentam o vício e a dependência química no interior do Estado do Piauí”, conclui.
Com informações do portalaz