Uma situação parecida com a que ocorreu em julho do ano passado (2013) em Floriano-PI. A detenta conhecida por Yara que já foi presa por inúmeras vezes tentou fugir da sede do Central de Flagrantes que fica no Centro do município florianense, após ter sido presa por ter cometido mais um dos seus delitos, e ficou entalada no basculante. A noticia, inicialmente divulgada pelo piauinoicias.com à epoca, repercutiu em todo o Piaui e em outros estados da Federação. Agora a mesma situação é vivida por um preso do Maranhão.
O detento Claudivan Pereira Reis, conhecido como "Caveira", que tentou se avadir da prisão não conseguiu passar pelo buraco aberto entre as grades da cela, e ficou preso.
O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 13, na Unidade de Regime Diferenciado de Detenção (URDD), na Liberdade, em São Luís.
As grades da unidade prisional foram serradas pelo detento para a fuga. Uma das grades perfurou superficialmente o abdómen. Claudivan foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros do Maranhão e levado para a Unidade de Ressocialização de Pedrinhas. Na URDD, há 18 presos. Todas as informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança do Estado.
Fonte: G1