O delegado Matheus Zanatta, titular do 1º Distrito Policial, deve conduzir as investigações entorno do acidente que houve na manhã dessa quarta-feira, 1º de janeiro, num trecho da rodovia PI 140, área urbana de Floriano, quando o motociclista Cristiano Castro veio a falecer após um choque com um veículo de passeio.
Numa entrevista ao piauinoticias.com o delegado plantonista do feriado da passagem do ano, Francisco de Assis, titular da regional da Polícia Civil, afirmou que o motorista do Honda Civic não se apresentou ainda na Central de Flagrantes para relato do que houve.
“Nós estamos aguardando sua apresentação e devo passar toda a documentação para o delegado Matheus por se tratar de uma área que compreende ao 1º Distrito. Devemos ter algumas audiências para ver a culpa de cada um, ou seja, se foi culpa exclusiva da vítima ou se o condutor do Honda Civic contribuiu de alguma forma para o acidente”, narra o delegado Francisco.
O veículo que atropelou o motociclista estava no sentido Itaueira/Floriano e no acidente ficou parcialmente destruído. Ele era dirigido por José Thiago que teria se evadido do local da ocorrência.
Com os ocupantes do carro havia um litro bebida (whisky/imagem detalhe) e o veículo estava em alta velocidade, de acordo com dados de populares. Observe na imagem o litro de bebida que ficou entre partes do veículo.
Informações repassadas agora ao piauinoticias.com afirmam que um advogado que irá fazer a defesa do motorista já compareceu a Central de Flagrantes da Polícia Civil, mas o condutor só deve se apresentar na próxima semana.
Matéria relacionada
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com