Uma operação policial deflagrada nesta quinta-feira, 19, prendeu quatro pessoas, três delas ciganos, suspeitos de ameaças a população e venda de veículos roubados em Santo Inácio (PI), 382 quilômetros distante de Teresina. Seis veículos, com placas do Piauí, Bahia e Paraíba, foram apreendidos, com indícios de adulteração nos chassis. A operação foi batizada com o nome "Calés".
Pelo menos um dos carros, um Citroen C3, a polícia já confirmou que se trata de veículo furtado ou roubado. Os outros carros - um Astra, um Classic, uma Montana, uma L200 e uma C10 - ainda serão periciados para constatar a suspeita de roubo.
De acordo com o delegado regional de Oeiras, Leandro Ferraz, o crime foi descoberto após denúncia anônima da população, que estranhou os carros com placas de outros Estados e se queixava de ameaças supostamente feitas pelos ciganos. "A população se fez presente e informou a existência dessas pessoas", confirmou.
Com os presos, a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38 e 32 com munições. Entre os presos estão três ciganos e um comprador de veículos. Por isso, duas prisões foram deflagradas por porte ilegal de arma e outras duas por receptação qualificada.
A operação foi iniciada às 6:00h da manhã, com cinco mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. Participaram da ação cerca de 30 policiais das delegacias de Oeiras, Inhuma, Floriano e Picos, além da Polícia Militar de Picos e Oeiras.
O caso será encaminhado para a delegacia de Conceição do Canindé.
Com informações do cidadeverde