• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

cargaPoliciais do 4ª Distrito Policial de Teresina juntamente com o serviço de inteligência da Polícia Militar e da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) apreenderam na tarde dessa terça-feira, 10, em um depósito no bairro Lourival Parente, uma carga de leite em pó, avaliada em mais de R$ 300 mil, que havia sido roubada no último dia 20 de novembro, em Goiânia-GO.

 

 

De acordo com a polícia, os bandidos entraram no Piauí com a carga camuflada, com um carregamento de milho. “Eles roubaram o caminhão e passaram a carga para outro veículo, porque o caminhão da empresa era rastreado. O caminhão roubado foi encontrado abandonado em Brasília. Para entrar no Piauí eles camuflaram a carga com carregamento de milho por cima, que é um produto que não paga imposto. Mas um fiscal da Sefaz percebeu e aplicou uma multa de R$ 60 mil”, relata o comandante do Rone, capitão Fábio Abreu.

 

A multa foi paga por outros componentes da quadrilha, que estavam em Goiás. “Não entendo como o fiscal não percebeu que a carga era roubada. Como eles deixaram a carga passar”, comentou o delegado do 4ª DP, Hilton Barbosa. O roubo foi informado à polícia do Piauí, pela seguradora da empresa assaltada.

 

 

“Investigamos o caso há doze dias. É uma quadrilha interestadual que atua no roubo de cargas há cerca de cinco anos, em vários Estados. Nós descobrimos que dois comércios, do mesmo proprietário, estavam vendendo leite do lote roubado. Descobrimos também o depósito que estava distribuindo e agora o dono irá prestar depoimento”, relatou o delegado Barbosa.

 

 

A polícia acredita que só no Piauí, a quadrilha conte com a participação de onze pessoas. Sendo que três pessoas foram presas na semana passada, segundo informou o capitão Fábio Abreu.

 

portalaz