A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira, 22, quinze adolescentes e três maiores de idade que participavam de um confronto na praça do Fripisa, Centro de Teresina.
De acordo com o capitão Sousa Marques, do 1° Batalhão de Polícia Militar, os jovens marcaram duelo pelo Facebook. "Nós fomos acionados porque eles estavam brigando. Quando chegamos um grupo menor saiu correndo e não tivemos como pegá-los", informou o PM a reportagem.
Com os jovens foram encontradas quantidades pequenas de maconha e crack e garrafas de bebidas alcoólicas. "Os três maiores assumiram a posse das bebidas, mas a droga estava com um dos menores. Não encontramos armas, mas o confronto estava agressivo e não sabemos se há feridos no grupo que conseguiu fugir. O que sabemos é que uma garota desmaiou, foi levada para o IFPI e medicada", destacou o capitão.
Sousa Marques acrescentou que não foi informado sobre o motivo que levou à marcação do confronto entre os grupos rivais. "São membros de grupos Afroreggae e Punk. Eles resolveram duelar depois de uma desavença, mas o motivo disso ainda é desconhecido". Os quinze adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes, juntamente com os três maiores.
Na delegacia foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, os maiores foram liberados. Já os adolescentes só poderão sair da Central após a chegada dos responsáveis.
cidadeverde