Um adolescente, de iniciais L.S.S, 17 anos, foi alvejado com três tiros nas costas no início da madrugada deste sábado, 16, em uma casa de pagode localizada no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Segundo policiais da Companhia Independente do Promorar, a confusão começou quando cinco homens retiraram o adolescente da festa.
Testemunhas contaram à polícia que cinco rapazes chegaram em um Honda Civic, de placa LVX-6254, cor preta, e retiraram o adolescente do pagode. L.S.S, com medo, tentou correr e foi alvejado com três tiros nas costas.
Um amigo do menor, identificado pela polícia como Kairon Iago da Silva, 22 anos, revidou o ataque e atirou também. Foi nesse momento que a polícia chegou.
Kairon correu e jogou o revólver calibre 38 dentro da unidade escolar Solange Viana. Os policiais conseguiram prendê-lo e encontraram a arma, que tinha uma munição deflagrada.
Durante rondas na região do bairro Angelin, uma viatura do Ronda Cidadão avistou o Honda Civic e iniciou uma perseguição. Foi preso Sebastião Arlindo Silva Filho, 34 anos. Com ele foi apreendido um revólver com três munições.
Os dois presos foram levados para a Central de Flagrantes. L.S.S ainda está internado no Hospital de Urgências de Teresina.
cidadeverde