Por cerca de quatro dias uma equipe do Detran de Teresina-PI esteve na 3ª Ciretran, bairro Sambaíba em Floriano, realizando um trabalho que culminou com demissão. Algumas irregularidades foram apontadas após investigações e esteve acompanhando o caso o delegado da Delegacia de Polícia Civil do Detran-PI, João José.
Já nessa sexta-feira, após algumas ações concluídas o delegado voltou a falar num a entrevista ao piauinoticias.com e afirmou, “chegamos a autoria do rapaz que teria liberado um veículo e recebido propina, sendo que essa mesma pessoa está envolvida com o desaparecimento dos módulos de som que estavam num veículos apreendido no pátio desse órgão. Mas temos outros inquéritos para serem instaurados, pois identificamos o desaparecimento de outras motos, fora isso, uma das motos que foi liberada indevidamente deve ser apresentada pelo rapaz que está sendo indiciado, sendo que todas as taxas já foram pagas e somaram cerca de R$ 4.000,00”.
O delegado confirma que em alguns casos irregulares que foram registrados tiveram de fato envolvimento político e disse mais, “acredito que teve sim envolvimento político, pois essas coisas no interior acontecem com frequência, e não é somente em Floriano. Nós estamos com inquérito dessa mesma natureza em Fronteiras, Corrente e Picos sendo que em todos os casos há um dedo da politicagem. Aproveito para dizer o seguinte: Vamos aprender a ser político, pois, o político é para defender o povo e não discriminar, defendo A , mas não B”.
Ainda segundo o delegado João José o diretor da Ciretran de Floriano, ex-vereador Francisco Alves, foi ouvido de acordo com os inquéritos instaurados e acrescentou, “ele inclusive, o diretor Alves foi o responsável pela denúncia junto ao diretor geral e que fez com que viéssemos até Floriano para apurar os casos de infrações”. A pessoa demitida seria um vigilante que segundo o delegado João josé, se chama Robervan.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com