Na Tarde de ontem, 06, duas agências dos Correios foram alvos de bandidos armados, nos municípios de José de Freitas e Castelo do PI. Nos dois casos, os criminosos agiram em dupla, chegaram em uma motocicleta e levaram a arma do segurança. A Polícia Civil acredita que todos façam parte da mesma quadrilha.
Em José de Freitas, a 48 km de Teresina, os bandidos não conseguiram levar dinheiro e a ação foi abortada porque um cliente acionou a polícia.
"Os dois chegaram à agência por volta das 14:00h e só não levaram o dinheiro, pois fomos acionados e chegamos rapidamente ao local. Montamos barreiras na estrada da Meruoca, o Rone foi acionado, mas eles ainda conseguiram fugir em um veículo prata que estava dando apoio", disse Gilson Ferreira, coordenador de Polícia Civil de José de Freitas.
Em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, a ação ocorreu por volta das 17:00h e demorou cerca de 50 minutos. O caso está sendo investigado pelo delegado Igor Gadelha e a agência continua isolada. De acordo com o Policial Militar, Elias Júnior, funcionários e clientes foram feitos reféns e a ação ocorreu de forma silenciosa e sem violência.
"Os dois chegaram armados, mas não agiram com violência. Não levaram pertences pessoais e ainda deixaram os clientes depositarem o dinheiro e disseram que só queriam levar o dinheiro da própria agência", conta o PM.
Elias Júnior informa que a dupla ainda levou o HD de um computador, mas informações armazenadas de outras câmeras de seguranças auxiliarão nas investigações. A quantia em dinheiro levada não foi divulgada.
Com informações do cidadeverde