Dois homens armados invadiram por volta do meio dia dessa terça feira, 6, a agência dos Correios da cidade de Coivaras-PI e roubaram todo o dinheiro. Segundo informações colhidas pela reportagem, os dois homens chegaram à agencia em uma moto FAN, de cor preta. Eles usavam crachás e fardas de uma suposta empresa.
Os criminosos se apresentaram como sendo pessoas credenciadas a fazer manutenção no sistema de refrigeração da agência, mas anunciaram o assalto logo em seguida. Estavam no local o gerente, o subgerente, o carteiro e o segurança, que teve a arma tomada.
Todas as pessoas foram amarradas com uma fita e a todo o momento os criminosos diziam que era pra todos ficarem quietos nada aconteceria contra eles. “Só viemos aqui pegar o dinheiro que é do governo” disse um dos criminosos, que não usavam máscaras.
O carteiro foi o primeiro que conseguiu se soltar e pediu ajuda para liberar os colegas. A polícia federal foi acionada e marcou para esta quarta feira, a realização de uma perícia.
Esta é a sexta agência dos correios assaltada em uma semana. Na segunda feira, três homens armados assaltaram os Correios de Dirceu Arcoverde, cidade localizada a 561 Km de Teresina. No último dia 28/10, dois homens armados se passaram por clientes e renderam funcionários, assaltando a agência de São Félix do Piauí. Na quinta feira, dia 31/10, bandidos assaltaram os Correios do Promorar, em Teresina, e um correspondente bancário na cidade de Prata do Piauí. Na mesma data dois elementos armados invadiram a agência dos Correios da cidade de Nossa Senhora de Nazaré.
JÁ FOI ASSALTADA QUATRO VEZES
Esta já é a quarta vez que o local é assaltado. Já este ano, em 8 de julho, quatro homens chegaram em carro modelo Palio preto e arrombaram a agência do Bradesco e do Correios.
Em 16 de fevereiro de 2012, bandidos invadiram, durante a madrugada, a mesma agência pelo teto utilizando cordas para subir e descer.
Em 13 de maio de 2011, bandidos em dois carros pretos, um Fiat uno e um Pólo, trocaram tiros com o policial Raimundo José, ao tentar fugir de um assalto fracassado. O policial saiu ferido.
Campomaioremfoco