Na manhã dessa quinta-feira, 17 , o Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí recebeu denuncia de que um elemento armado com facão teria agredido o próprio pai no povoado Brejinho, zona rural de Santana do Piauí. A informação é do comandante do GPM sargento R. Alves.
Segundo o comandante, depois da denuncia, o contingente da PM em Santana se dirigiu até o povoado Brejinho onde foi constatado que o senhor Afonso Francisco dos Santos, de 40 anos, havia agredido seu pai, o idoso, Francisco Marques dos Santos, de66 anos. Acusado e vítima foram levados para a Central de Flagrantes em Picos-PI.
Conforme informações do comandante R. Alves há suspeita de que o acusado sofra de distúrbio mental e essa, segundo ele, já seria a quarta vez que ambos se desentendem. O sargento informou ainda que embora o senhor Afonso estivesse de posse de um facão a arma não foi usada na agressão. A vítima apresentava apenas escoriação na boca causada por um soco.
Segundo o delegado Gilberto Franklin do 2º Distrito Policial de Picos, que responde também pela delegacia de Santana do Piauí, depois de ouvir pai e filho ficou constatado que o incidente não caracteriza tentativa de homicídio e sim violência doméstica. O delegado informou que o senhor Afonso tem problemas mentais inclusive já foi paciente de um hospital psiquiátrico em Picos e continua com o uso de medicamentos. Para Gilberto Franklin o que teria motivado a violência do acusado contra seu pai seria a combinação de medicamentos com bebida alcoólica.
Segundo o delegado do 2º DP, como o pai, preferiu não registrar ocorrência na Polícia o Ministério Público poderá pedir a internação do acusado em um hospital psiquiátrico de Teresina para tratamento mais adequado. Gilberto Franklin concluiu dizendo que o senhor Afonso vai aguardar em casa o pedido de internação que será feito ao MP.
Com informações do SantanaHoje