Um crime bárbaro, ocorrido à 1h da madrugada de domingo, 13, na localidade Morro Redondo, zona rural do município de Corrente-PI, deixou a comunidade da região em estado de choque. Daurizan Oliveira Ribeiro, 33 anos, conhecido como “Véinho”, foi assassinado pelos irmãos E.S.S, 28 anos, conhecido como Tadeu, e J.A.S.S, 22 anos, conhecido como Baixola.
De acordo com relatos de testemunhas oculares, Baixola e Véinho tiveram uma discussão durante uma festa e chegaram a ser separados pelos presentes. Véinho foi ao bar de uma prima, enquanto Baixola e Tadeu foram até suas residências, armaram-se de um facão e uma foice, respectivamente, e dirigiram-se ao bar onde a vítima encontrava-se, tendo Baixola desferido o primeiro golpe com o facão através do balcão do bar. Daurizan (Véinho), chegou a desarmar Baixola, porém Tadeu veio por trás e com a foice o atingiu em seu ombro, próximo ao tórax, do lado direito, causando grande e profundo ferimento, deixando parte da caixa toráxica interna exposta. Ainda segundo os relatos, os irmãos saíram da cena do crime comemorando o assassinato.
J.A.S.S. (Baixola), encontra-se preso na 10ª Delegacia Regional de Corrente e seu irmão E.S.S., (Tadeu) está foragido. Tadeu já possui diversas passagens pela polícia e os irmãos são conhecidos na região por suas índoles violentas.
O Delegado Regional Rodrigo Matos afirma que a reconstituição do crime já foi realizada e que o relatório do inquérito será concluído ainda esta semana. Ambos serão indiciados por homicídio qualificado.
Fonte: Portal Corrente