Um casal foi preso em Floriano-PI a semana passada acusado de tráfico de drogas. A Polícia Militar encontrou na casa do Edimar Ribeiro (Imagem/abaixo) e de sua companheira certa quantidade de entorpecentes, sendo que a droga teria sido encontrada por um cão farejador que estava em companhia da Polícia e que pertence a PRF.
Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Familiares do preso Edimar Ribeiro constituíram um advogado para a sua defesa e o mesmo, logo em seguida, se manifestou a imprensa local.
O bacharel Mauro Gilberto Delmondes fez a seguinte colocação numa entrevista, “foi dada uma ordem judicial para fazer uma busca e apreensão na residência do casal, nada foi encontrado, encontraram em um quintal ao qual não pertence a residência do Edimar e vamos aguardar o andamento do inquérito que está sendo instaurado, do alto de prisão em flagrante, para nós fazermos a defesa do nosso constituinte. Vejo nulidade na busca e apreensão, por ter ocorrido fora da ordem emanada do poder Judiciário”.
O advogado Mauro Gilberto disse mais, “no primeiro momento vamos buscar ao poder judiciário local a ilegalidade que ocorreu na busca e apreensão dessa suposta droga que está sendo atribuída ao senhor Edimar. No momento certo nós vamos entrar com um pedido de relaxamento da prisão, pois a retenção da droga se deu num local diverso do ordenado no mandado de busca e a apreensão, portanto é nula”. O casal nunca teve preso, fechou.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com