O secretário de Segurança do Piauí Robert Rios, confirmou a reportagem na manhã desta sexta-feira, 20, que a inteligência da Polícia Civil do Piauí abortou um plano que culminaria com sua morte.
De acordo com o secretário, o plano estava sendo traçado pelo ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima, de dentro do presídio em Parnaíba onde se encontra, após ser condenado a 47 anos de prisão por ter sido apontado como o chefe do crime organizado no Estado.
“Confirmo a informação sim. Inclusive nós gravamos com vídeos o coronel explicando como se daria o plano. A partir de agora estamos estudando as medidas que serão tomadas com relação a este fato”, observa o secretário Robert Rios.
A notícia é destaque na imprensa piauiense e revela, mais uma vez, que mesmo na prisão, os condenados conseguem agir e tramar muitos crimes, demonstrando falhas no sistema carcerário estadual.
RIXA ANTIGA
O embate entre Correia Lima e Robert Rios é antigo. Tudo começou quando o ex-coronel Correia Lima foi preso pelo deputado Robert Rios Magalhães, quando era delegado da Polícia Federal. Robert descobriu uma rede de crime organizada por Correia Lima.
Após a prisão do ex-coronel, ficou declarado a 'guerra' entre os dois.
180 graus