O mototaxista José Orlando de Deus Pereira, 35 anos, foi alvejado com um tiro durante um assalto no bairro Primavera, zona Norte de Teresina, por volta da meia-noite. Ele seria irmão do major Oseas Canuto de Melo, lotado no Quartel do Comando Geral (QCG).
De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente coronel Baltazar Nogueira, o crime ocorreu na rua Rio de Janeiro, quando a vítima, que estava numa motocicleta Broz, 150, cor preta, foi abordada pelos bandidos.
"Ele foi alvejado com um tiro no braço que perfurou as costelas. Mas, o médico afirmou que não houve infecção e está fora do risco de morte”, destacou o coronel Baltazar.
Segundo o major Jorge Lima, assessor adjunto da Comunicação, José Orlando perdeu muito sangue, mas está fora de risco. Mas, não está descartada a possibilidade de cirurgia e continua internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
“O que sabemos é que dois homens numa moto abordaram a vítima, que reagiu e acabou sendo baleada. A moto foi levada. A polícia faz diligências, mas é difícil a identificação dos suspeitos porque estavam de capacete”.
O major Jorge Lima acrescenta que as vítimas de assalto devem evitar reagir, porque há grandes riscos de perderem a vida.
O assaltante fugiu com a moto. A polícia ainda fez diligências e abordagens nas vias próximas, no sentido de localizar o suspeito, mas até agora não foi identificado. “Vamos agir junto com a Polícia Civil para tentar localizá-lo. Como ele estava de capacete, sabemos que é afrodescendente, de estatura baixa e franzino”, especificou o comandante do 9º BPM.
cidadeverde