O desempregado João Pedro Marinho Vilas Boas, natural de Monte Alegre-PI, foi preso na cidade de Sebastião Barros durante uma blitz de rotina feita pela Polícia Militar e autuado em flagrante em Corrente, como acusado de furto de veículo, pois em seu poder foi encontrado e apreendido um Fiat Uno, que havia sido furtado da Bahia.
O veículo já havia passado pela barreira, mas os policiais consideraram suspeitos e decidiram fazer a abordagem, saíram em perseguição e ao dar sinal de luz para que o mesmo parasse, o indivíduo aumentou a velocidade e a partir daí iniciou-se a perseguição mais intensa, disse o soldado Ronilson, que participou da operação junto com o soldado James.
A perseguição durou até o município de Corrente, quando o veículo adentrou no perímetro urbano da cidade e próximo ao Correio o acusado abandonou o carro e saiu correndo em direção ao rio, onde foi então alcançado pelas autoridades policiais e preso.
Solicitada a documentação do carro, constatou-se que ele tinha. Ao chegarem na delegacia os policiais encontraram a guarnição da Polícia Militar do Estado da Bahia, que estava em diligência em busca de um veículo roubado em Santa Rita de Cássia. O criminoso confessou então que roubou o veículo de uma mulher na cidade de Santa Rita e fugiu para o estado do Piauí. Dentro do veículo foram encontrados uma faca e uma pequena quantidade de maconha.
Como o veículo foi roubado na Bahia, o preso foi encaminhado para Santa Rita de Cássia pela PM daquele Estado.
teresinadiario