A polícia picoense continua a procura de um bando, cerca de sete homens que fortemente armados fizeram dois reféns durante um assalto a Joalheria Brilhante. De acordo com o comandante da Polícia Militar no município, coronel Edvaldo Viana, os homens usavam armas longas como fuzis e submetralhadoras e todos usavam coletes a prova de balas.
“Eles passaram cerca de 14 minutos lá dentro e só não levaram tudo, pois os vigilantes acionaram a Polícia. Não conseguimos prendê-los pois eles estavam em posse de dois reféns lá dentro e é necessário analisar muito cuidadosamente uma situação deste tipo”, explica o coronel.
O assalto ocorreu por volta das -02h52 desta quinta-feira (31) e os bandidos fugiram pelos fundos do prédio,após soltarem os reféns. Eles fugiram em um veículo modelo Hilux, cor prata, com a lanterna traseira queimada.
Para a Polícia, a quadrilha pode ser a mesma que praticou assaltos a joalheria Rubi, em Teresina, em abril deste ano. O grupo era formada por pelo menos 12 homens que arrombaram a joalheria Rubi, na rua Barroso, no Centro de Teresina. A ação chamou atenção até mesmo da Polícia pela quantidade de homens e a ousadia do bando. Eles chegaram por volta das 4h da madrugada, renderam quatro vigias e fecharam ruas ao redor da loja. A ação durou cerca de 15 minutos.
“Nós estamos junto com a Polícia Civil e policiais de Teresina enviados especialmente para encontrá-los. Eles agem com muita audácia e confiança”, reforça o comandante.