Foi preso nesta quinta-feira, 17, pela polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito de matar um homem de 35 anos de idade, identificado como Luís André da Conceição do Nascimento, com 12 facadas na noite de ontem, 16, em Parnaíba, Litoral do Piauí. O crime ocorreu depois da vítima reagir ao roubo de uma mangueira de irrigar plantas.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde permanece preso.
O suspeito foi reconhecido por testemunhas como autor do latrocínio, roubo seguido de morte. “Logo após o crime, realizamos incansáveis buscas em todo o bairro. Não saímos da região em nenhum minuto, porque sabíamos que ele estava escondido em um matagal próximo. Por volta de 4h da madrugada fizemos uma campana e conseguimos localiza-lo. Ele ainda tentou correr, mas fomos mais rápidos”, disse o sargento Raimundo de Sousa.
O suspeito teria entrado na casa da vítima acessando um terreno ao lado. Familiares informaram que Luís André flagrou o invasor, que é vizinho, levando a mangueira do jardim e tentou evitar o roubo. Segundo a Perícia Criminal, a vítima ainda teria conseguido ferir o acusado, que fugiu do local com um intenso sangramento. Manchas de sangue foram encontradas em um perímetro de 125 metros no sentido da fuga.
“Quando ele viu, já foi logo correndo atrás e pedindo a mangueira de volta. Só que ele não esperava que o ladrão tivesse com uma faca. Todo mundo aqui no bairro conhece esse rapaz que matou meu filho. Ele mora pouco mais de 50 metros e é acostumado a pular no muro alheio”, relatou a mãe da vítima, Maria de Lurdes da Conceição.
G1