Desespero é a palavra que pode ser dada ao senhor José Getúlio de Oliveira, um pai de família que está atrás das autoridades locais a procura de um tratamento para o filho de 21 anos de idade que é usuário de drogas. O jovem que segundo o seu Getulio era um bom estudante está viciado nas drogas e anda afirmando que vai matar a mãe e que não lhe respeita como pai, como respeitava antes.
O seu Getúlio afirma que o jovem já esteve em tratamento de saúde no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e que a medicação que estava usando não tem mais efeito, pois acredita que as doses da medicação misturada às drogas que ele consome proporcionam uma situçao totalmente diferente do foco.
Ele está estressado, louco e chega em casa quebrando as coisas e a gente não aguenta mais. Está com cerca de oito dias que a situação piorou, procuramos o Caps e eles (profissionais) vem dando assistência, mas não há mais resultado positivo no tratamento, disse o Pai afirmando que espera que o Ronda Cidadão possa ajudar na internação do mesmo. O jovem que é um dependente químico sai da casa da família com frequência e quando retorna está totalmente transtornado, enfatiza seu Getúlio.
Capitão Ubiracy
O comandante do Ronda Cidadão o capitão PM Ubiracy ouviu o seu Getúlio e afirmou que estará procurando ajuda. “Devo procurar as comunidades que trabalham com dependentes químicos, faremos contatos e vamos procurar minimizar os problemas”, disse o PM.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com