• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

aparO curto circuito provocado por uma máquina de lavar sobrecarregada pode ter sido a causa de um incêndio no apartamento 103, no bloco 5 do Residencial Cristo Rei por volta das 10:00h desta quinta-feira, 23. Uma mulher e seu filho de um ano e quatro meses foram salvos por vizinhos.

 

De acordo com a microempresária Ida Marques, proprietária do apartamento, ela saiu de casa e deixou a máquina ligada e a nora e o neto no quarto, cerca de meia-hora antes do incêndio e 15 minutos depois ligaram informando que sua casa estava pegando fogo.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente o que impediu que o fogo se alastrasse para o restante do prédio. A mulher e a criança foram retiradas do quarto onde estavam por vizinhos que arrombaram a janela.

 

O fogo começou na cozinha, se alastrou pelos banheiros e rapidamente a fumaça tomou de conta de toda casa, que fica no térreo do prédio. Apenas a sala e os quartos, onde estava a mãe e o bebê, não foram atingidos pelas chamas.

 

Um vizinho eletricista, identificado como Renato, ajudou a prevenir que o restante do prédio não fosse atingido pelas chamas. Ele disse que quando viu o tumulto foi até o apartamento arrombou a porta, desligou a chave e abriu as janelas para que a fumaça saísse e não causasse explosão na residência o que poderia aumentar as chamas e atingir outros apartamentos.

 

Ida Marques disse que tinha costume de deixar a máquina ligada, mas ela acredita que uma sobrecarga possa ter provocado o curto circuito.

 

Os bombeiros fazem o levantamento do que foi perdido com as chamas e resfria o local. As paredes ficaram pretas por conta da fumaça. A criança foi encaminhada ao hospital para fazer exames, já que pode ter inalado fumaça, mas passa bem.

 

A microempresária disse que vai acionar a seguradora do prédio.

 

 

cidadeverde