• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Terminou já na noite dessa quinta-feira, 16, o quarto julgamento da série de quatro sessões do Tribunal do Júri Popular marcadas para esta semana em Floriano-PI.   Todas as sessões foram presididas pelo Juiz Noé Pacheco (imagem), titular da 1ª Vara local, auxiliado por um  corpo de sete jurados e nas acusações e defesas estavam representantes do Ministério Público , defensores públicos e advogados.

 

noesentença16052013
Sentado na cadeira do réu esteve nessa quinta-feira, última sessão da semana e do mês, o José Luiz Macedo Rodrigues que estava sendo apontado  como autor do crime de homicídio doloso contra  Francilene de Macedo Rodrigues, fato que teria ocorrido no dia 25 de março de 2007.

 


A sessão dessa quinta já era aceitável a tese da Defensoria Pública que esteve sendo representada pelo Dr. João Batista, que se manifestou muito bem e os jurados acataram a tese de legítima defesa e absolveram o senhor José Luiz Macedo, disse o promotor Carlos Washington numa entrevista ao piauinoticias.com. 

 

 

Ainda de acordo com a autoridade que esteve atuando na sessão do Júri, o acusado tinha sido denunciado por crime duplamente qualificado e explicou, que teria sido por motivo fútil e a impossibilidade de defesa no caso em que o mesmo esteve envolvido. “Entendemos que o sr. José Luiz agiu naquele fatídico dia sobre violenta emoção, então, pedimos  a desclassificação para o homicídio privilegiado, mas os jurados de forma firme entenderam que ele teria agido em legítima defesa”, finaliza o promotor Carlos. 



Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com