Inúmeras irregularidades foram detectadas em casas de shows numa vistoria feita nessa sexta-feira, 10, em Floriano-PI e algumas foram lacradas. Em determinados pontos já tínhamos feito visitas e houve notificações e seus dirigentes ou presidentes não tomaram providências em regularizar o que estava errado, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Odílio Mousinho, que estava no comando da patrulha da corporação que esteve vistoriando os locais. Foram lacradas e estão impedidas de funcionar até que haja pagamento de multas e ainda feitas às devidas correções: Zero Grau Eventos, Spazzio Fest, AABB, AEGB, Palace Eventos e o Parque de Vaquejada Bucar.
Nos locais visitados e interditados foram colocados lacres e caso os seus proprietários ou responsáveis descumpram o que determina a lei, esses devem pagar multa de 1.000 Ufir além de sofrerem outras penalidades.
O tenente BM Mousinho afirma que os policiais estão somente cumprindo a Lei 5.483 de 10 de agosto de 1985. Não somente essas casas, mas todas as que tiveram funcionando de forma irregular serão interditadas e essas que acabamos de visitar tiveram as vistorias feitas, disse o BM.
Dentre outras irregularidades, existem a falta de extintor de incêndio regular, indicativos de saídas de emergências para o caso de tumulto e ainda projetos inadequados. Ainda de acordo com o tenente BM em determinados locais existe o uso de materiais inflamáveis.
Alguns desses locais que foram interditados estão com eventos programados para os próximos dias, e outros tem eventos marcados para hoje, mas neste momento todos estão automaticamente cancelados.
Sex, 10 de Maio de 2013 19:28
Bombeiros vistoriam clubes de eventos em FLO. O foco é combater as irregularidades existentes
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com