Polícia Civil do Maranhão prendeu Irineu dos Santos Costa que está sendo acusado de tentar matar o presidente eleito da OAB, subseção Corrente-PI, Claudomiro Nunes (imagem), em dezembro do ano passado. De acordo com o delegado Danúbio Dias, a prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, no município Carolina-Maranhão.
O delegado explica que o acusado estava foragido há quase cinco meses e foi localizado após investigação do Núcleo de Inteligência das Polícias do Piauí e Maranhão. Irineu dos Santos será transferido para Corrente no início da próxima semana.
"Vamos colher depoimento sobre a motivação para o crime na próxima semana quando ele será recambiado de Carolina para Corrente. Os outros acusados ainda não foram identificados e a tentativa de homicídio será elucidada após o depoimento do acusado preso", finaliza Danúbio Dias.
Crime
O presidente da OAB, Claudomiro Nunes, foi atingido com disparos na região do abdômen juntamente com o fazendeiro identificado como José Antônio, vítimas de uma emboscada na saída do município de Corrente.
O delegado regional Danúbio Dias da Silva disse, à época do crime, que a ação criminosa poderia ter sido um acerto de contas motivado pela comercialização de terras.
"O advogado não tem nada a ver com a situação e apenas acompanhava o comerciante que estava indo fechar um negócio referente a compra e venda de terras. Este tipo de crime é muito comum na região", disse Danúbio Dias.
cidadeverde