• hospital-de-olhos.jpg
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da Superintendência de Polícia Federal no Piauí (DELEPAT) deflagrou na manhã desta terça-feira, 07, a Operação Sertão, com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. As medidas foram cumpridas em Teresina e nas cidades do Ceará, Capistrano, Quixadá e Fortaleza.

 

Os investigados pertencem a duas quadrilhas e atuaram nos roubos e arrombamentos à agências dos Correios no Piauí, nas cidades de São Miguel da Baixa Grande em 27 de janeiro de 2011, Cocal, no dia 31 de dezembro de 2012, Boqueirão do Piauí, Brasileira e Cocal de Telha, em 7 de janeiro de 2013, Caraúbas do Piauí no dia 8 de Janeiro de 2013 e Pedro II no dia 10 de janeiro de 2013. Uma das quadrilhas estava sendo investigada há um ano, a outra há cerca de quatro meses. Três mandados de prisão foram cumpridos, sendo que dois indivíduos permanecem foragidos.

 

A Operação Sertão decorre de um trabalho de mapeamento de quadrilhas realizado pela DEPEAT/SR/DPF/ PI, visando desarticular grupos armados que agem no interior do Piauí e reprimir as ações delitivas praticados contra os Correios.

 

GP1