Uma operação envolvendo cerca de sessenta policiais foi realizada nessa manhã de sexta-feira, em Floriano-PI e resultou em prisões e apreensão de armas, veículos, equipamentos de segurança e munições. O trabalho dos policiais foi iniciado nas primeiras horas do dia e pelos menos cinco pessoas foram conduzidas a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A ação envolveu 12 viaturas e homens do 3º Batalhão Policial Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Bope e BPRE (Teresina), Batalhão de Trânsito e Força Tática (grupamento do 3º BPM) e os delegados locais. Na imagem alguns policiais chegando com uma moto apreendida.
"Nós havíamos avisado que teríamos uma surpresa em Floriano e estávamos com uma tropa há varios dias trabalhando, foram feitas algumas prisões e outras pessoas que tem envolvimento com a criminalidade devem ser ainda recolhidas, o Pôpai já tem um mandado de prisão cumprido contra ele, e o Josias foi feito uma busca e encontramos com ele armas, uma boa quantia em dinheiro trocado, pois a gente sabe que nessas bocas as pessoas usam dinheiro trocado para comercializar drogas”, disse o Ten. Cel PM.
Ainda de acordo com o tenente coronel, na casa do Pôpai (Elson Meneses Cronemberger ) foi encontrado crack, um revólver e ele que estava no local. O Teo , uma outra pessoa que estava no alvo da operação, não foi preso, mas houve apreensão de alguns objetos que estavam em sua casa. Outros PMs chegando com mais motos apreendidas, as quatro da imagem.
Josias de Araujo Costa foi preso no bairro Manguinha e com ele estavam uma pistola 380, quatro veículos (carros e motos), várias notas promissoras e documentos de veículos. Ainda de acordo com o teente-coronel entre as pessoas que foram encaminhadas para a Centreal de Flagrandes estão algumas mulheres. Foi uma operação geral, pois cumprimos mandado de prisão por furto, roubos e de busca e apreensão, enfatiza o PM.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com