O assaltante Francisco José Dias, vulgo Pançudo, de 30 anos, foi baleado ontem após trocar tiros com policiais militares lotados no 4º BPM, em Picos. O fato ocorreu por volta da meia noite nas proximidades do Posto Junco, localizado no bairro de mesmo nome, Zona Leste da cidade.
Segundo informações do delegado plantonista da Central de Flagrantes, Abelardo José de Oliveira, Pançudo foi surpreendido pela polícia quando tentava assaltar o Posto Junco. Ao empreender fuga ele teria disparado contra os policiais, que revidaram acertando o criminoso no abdômen.
Após ser baleado Pançudo teria parado a moto em que andava, uma CBX 250 Twister, de cor vermelha, placa DLI-9888, São Paulo e se entregado aos policiais.
Sagrando bastante o assaltante foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, onde está se recuperando. Segundo informações da equipe médica o quadro de saúde de Pançudo é instável, embora precise cuidados.
Residente no povoado Tabatinga, zona rural de Picos, Pançudo é acusado de praticar outros assaltos a postos de combustíveis, além de crimes de outra natureza. Logo que deixar o hospital será transferido para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde ficará à disposição da justiça.
Informações do AgoraEd