Dois detentos sofreram tentativa de homicídio no início da manhã desta quarta-feira, 20, na Casa de Custódia. Eles estavam aguardando pelo banho de sol no pavilhão H quando foram perfurados por espetos de ferro.
As vítimas foram identificadas como Cleiton Soares da Silva e Luís Campanha da Silva Filho. O primeiro cumpre pena por homicídio e latrocínio e o segundo por homicídio. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Segundo o capitão Dênio Marinho, diretor da Casa de Custódia, parte dos presos estava na cela de número 3 do pavilhão H aguardando a hora do banho de sol. Outra parte já estava no banho de sol. De repente, os presos que estavam fora da cela quebraram o cadeado e começaram a perfurar as vítimas no tórax.
Um policial avistou a movimentação e atirou, dispersando os presos. Até o momento, os autores do crime não foram identificados. O motivo da tentativa de homicídio também não foi descoberto. O policial que viu a situação prestará depoimento na Central de Flagrantes.
cidadeverde