Um homem de nome Antônio Alves Dias, 49 anos, foi executado com nove tiros dentro de uma loja de autopeças, na tarde dessa segunda-feira, 18, em Bom Jesus. O acusado de efetuar os disparos, José Augusto da Silva, 27 anos, confessou à polícia que matou a vítima para vingar a morte da mãe, falecida há 20 anos.
Segundo o chefe de investigação da 9ª Regional de Polícia Civil, José de Anchieta, o crime aconteceu após perseguição à vítima que caiu baleada em frente ao Fórum da cidade e foi executado dentro de um estabelecimento comercial ao tentar se refugiar.
"Foram cerca de 200 m de perseguição onde José Antônio acompanhado do primo Werick da Silva Oliveira, 19 anos, em um veículo, disparavam contra a vítima que ainda foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu", conta a polícia.
De acordo com Anchieta, esta era a terceira tentativa de homicídio contra o autônomo que já havia cumprido pena de seis anos de detenção no presídio Vereda Grande pela morte da mãe de José Augusto, que na época do crime tinha apenas sete anos.
"Os acusados moravam em Brasília e já tinham tentando várias vezes matar a vítima. O crime aconteceu a mais de 20 anos na localidade Viana,que fica na divisa do município de Guaribas com o estado da Bahia. A mãe de um dos acusados morreu após briga de família que ainda deixou o irmão dele deficiente físico", explica Anchieta.
O chefe de investigação conta ainda que em depoimento, o acusado de efetuar os disparos declarou que não se arrependia e que, caso não tivesse conseguido atingir o alvo, retornaria ao Piauí novamente para cometer o crime e vingar a morte da mãe.
Cidade Verde