Após a apreensão de diversas armas de fogo, vários objetos e mais de 120 animais furtados, que estavam em poder de uma quadrilha desbaratada pela polícia civil e militar de José de Freitas, várias pessoas que foram vítimas do bando compareceram na delegacia da cidade onde foram restituídos pela polícia judiciária.
A delegada de polícia civil Georgiane Karine, titular da delegacia de José de Freitas, informou que na segunda-feira, 11, mais de 25 animais já foram restituídos pela sua equipe aos verdadeiros donos. A quadrilha que tinha atuação na cidade e em toda região metropolitana da grande Teresina e no estado do Maranhão, foi desarticulada na madrugada da última sexta-feira, 7, na Capital.
Segundo a delegada, criadores das cidades de Timon, Demerval Lobão, Campo Maior, Teresina e também de várias fazenda da zona Rural de José de Freitas, fizeram o reconhecimento e tiveram seus animais restituídos pela polícia civil local.
Além dos animais, também foi restituído uma rede de pesca e uma arma de fogo, modelo rifle, apreendida com os acusados, pertencente a um Policial Rodoviário Federal, que também foi vítima da quadrilha. As demais criações estão sobre a custódia da polícia, no parque de vaquejada da prefeitura Municipal, no Bairro Matadouro em José de Freitas, à espera de seus proprietários.
Com informações do JF Agora.