Apos o crime ocorrido na Secretaria de Esporte e Lazer de Floriano_PI nesse começo de semana, quando criminosos até o momento não identificados, dominaram o vigia e levaram um computador, um outro órgão da administração pública se torna mais uma vítima de ação criminosa.  O alvo agora foi o Conselho Tutelar  que fica na Rua Elias Oka, proximidades do Forúm, centro. O local onde funciona o órgão foi arrombado e os criminosos levaram um computador completo (CPU, teclado, monitor) e ainda uma impressora.  O acesso foi pela porta de frente que teve a fechadura danificada.
conselhotutelarflo032013
O crime foi percebido por Analice, serviços gerais. De acordo com Pedro Júnior, conselheiro tutelar,  a servidora Analice percebeu o crime por volta das 7:30h da manhã desta quinta-feira, 7, quando chegou para mais um dia de trabalho. Ela contou que quando chegou para abrir o prédio a porta estava arrombada e de imediato procurou ver os objetos do local e percebeu que um computador estava faltando. 

 

 

O conselho contava apenas com dois computadores, sendo que o que foi levado, continha todas as informações sobre os adolescentes que vinham sendo acompanhados pelo órgão. “Todos os dados sigilosos do Conselho sobre cada jovem trabalhado pela equipe de conselheiros estão nesse computador que levaram”, disse Pedro.  Um armário também foi aberto, arquivos foram mexidos e muitos objetos foram deixados fora do lugar. Não há vigia no local.

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com