Um assaltante de nome Fabiano de Sousa Barros Filho, 28 anos, foi morto após tentar assaltar um policial federal na noite desse sábado, 2, por volta das 21:30h, nas proximidades da ponte Estaiada, zona Leste de Teresina.
O coronel Alberto Meneses, comandante de Policiamento da Capital, informou que Fabiano e um outro rapaz ainda não identificado estavam abordando várias pessoas na região e acabaram tentando assaltar um policial que estava chegando em casa. O policial reagiu atirando em Fabiano.
"A dupla ainda chegou a fugir de moto em direção à zona Norte, mas antes de subir a ponte Estaiada, Fabiano não resistiu ao ferimento e caiu. O outro rapaz ainda voltou para pegar os pertences que estavam com Fabiano e depois fugiu, deixando o corpo estirado no meio fio", contou o coronel.
Ainda segundo a polícia, Fabiano já tinha ficha criminal e era envolvido com assaltos e tráfico de drogas. Um cunhado e uma irmã de Fabiano foram ao local reconhecer o corpo, que em seguida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para perícia. A Delegacia de Homicídios está investigando o caso. A polícia analisará as câmeras de Segurança posicionadas na Ponte Estaiada, na tentativa de identificar e prender o assaltante que pilotava a moto.
Com informações do Cidade Verde