Sob o comando do delegado Luiz Guilherme os policiais civis do município de Picos, prenderam ontem, 21, Francisco das Chagas Silva, 37 anos, mais conhecido como Chagas do Bolo pela a acusação de estuprar a própria filha de iniciais M.E.F.E. e 12 anos de idade, o crime ocorreu na manhã da quita-feira passada, 14.
A prisão preventiva de Chagas do Bolo foi decretada pelo juiz da 4ª Vara da Comarca de Picos, Tiago Brandão, e cumprida por volta das 15:30h de ontem, por uma equipe de policiais civis.
Segundo o agente de polícia Abelardo Oliveira, no momento da abordagem o acusado se encontrava na residência da mãe e não esboçou qualquer reação.
Sob forte escolta policial ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi submetido a exame de corpo delito e em seguida, por motivo de segurança, transferido para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos.
Em depoimento à polícia Chagas do Bolo negou todas as acusações e declarou que não tinha nada mais a acrescentar e que, de agora em diante somente falaria em juízo.
Abelardo Oliveira informou que no dia do fato foram colhidos material, tanto da vítima como do acusado e enviado para Teresina a fim de ser analisado.
A previsão é de que o resultado desses exames saia num prazo de 30 dias. “Se for positivo o juiz deverá homologar a prisão do acusado, que aguardará na Penitenciária o seu julgamento. Caso contrário, a tendência é que seja colocado em liberdade”, explica Abelardo Oliviera.
A mãe da vítima, a comerciária Maria Edilmara de Moura Santana, não tem dúvidas de que foi o ex-marido quem cometeu o estupro e diz querer apenas justiça. Chagas do Bolo já esteve preso anteriormente acusado de outros crimes.
GP1