O crediarista Edilson Alves Rodrigues, morador da cidade de Esperantina, foi vítima de um golpe, chamado por muitos de “conto do Vigário”. Ele perdeu R$ 10 mil que tinha acabado de sacar em uma agência do Banco do Brasil do município após ser sofrido um golpe no início da tarde desta quinta-feira, 21.
Edilson tinha acabado de sair da agência, quando um rapaz muito bem vestido lhe chamou, afirmando que tinha acabado de encontrar uma bolsa, com uma boa quantia em dinheiro. O rapaz disse a Edilson, que a bolsa era do crediarista, por isso queria lhe devolver.
Instantes depois, um outro homem se aproximou e agradeceu, dizendo que a bolsa que havia sido encontrada era dele, e não do crediarista. Edilson ficou confuso e o tempo todo negou, dizendo que não havia achado bolsa nenhuma, mesmo assim, o homem insistia em agradecer.
Um dos supostos golpistas (o que estava agradecido pelo achado), disse ser filho de um empresário, e que queria recompensar Edílson. Foi então que o suspeito entregou um cartão de visitas ao crediarista, e pediu que ele fosse até a loja do seu pai, loja essa que sequer existia.
Com a possibilidade de ser beneficiado, Edilson foi em busca daquela que seria sua “recompensa”. Só que ele não percebeu, que durante o diálogo, um dos homens retirou a chave do contato da moto. Ao se dar conta de que não havia loja nenhuma, muito menos recompensa, ele voltou para onde havia deixado a moto Biz, com os R$ 10 mil no bagageiro.
Por infelicidade, os homens já haviam fugido com o dinheiro de Edilson. Ao perceber que havia caído em um golpe, ele procurou denunciar o fato aos Policiais Militares que saíram em diligências para tentar recuperar o dinheiro e prender os falsários.
Com informações do jonaleps