Um homem foi preso pelo Comando de Operações da Policia Militar nesta terça-feira, 12, acusado de tentar estuprar uma menina de 11 anos no bairro Piauí na cidade de Parnaíba. De acordo com informações policiais, um vizinho observou a movimentação de crianças brincando no piscinão (localizado ao lado da casa do acusado) e logo depois, as mesmas não estavam mais no local. Estranhando o fato, José de Ribamar (o vizinho) procurou averiguar o ocorrido.
O vizinho ouviu gritos da menor de iniciais D.N.S, de 11 anos de idade, que pedia socorro, e quando chegou à porta da casa do acusado, a mesma estava trancada, o que o obrigou a abri-la à força. Neste momento, as outras crianças conseguiram fugir do local para avisar familiares da vítima.
O vizinho invadiu a residência do acusado onde constatou que José Eudes Sousa Almeida, de 50 anos, já estaria vestido e a vítima o pediu para chamar a polícia. O homem teria tentando abusar da menor. Ao chegarem ao local informado, policiais do Ronda Cidadão encontraram a criança sob proteção do vizinho.
Segundo informações dadas pela menor, durante brincadeira com primos no piscinão José Eudes teria chamado as crianças para o interior de sua casa, e estas ao adentrarem sua residência, o mesmo tentou agarrar a vítima D.N.S e a mandou tirar a roupa, alertando-a para não gritar. De acordo com informações o acusado afirmou que as crianças costumeiramente entram em seu terreno para buscar frutas e a menor teria entrado em sua residência para pedir dinheiro.
O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e ficou detido. A vítima também foi ouvida pelas autoridades competentes. O Conselho Tutelar foi informado pelos policiais da ocorrência para que pudessem acompanhar o caso da menor.
Informações Proparnaiba.