Uma criança de apenas 1 ano e oito meses, de iniciais J.P.F. S (sexo masculino), morreu na tarde de 0ntem, 03, vítima de um disparo de espingarda. O caso aconteceu na loc. Vereda Grande, zona rural de Castelo do Piauí.
Segundo informações repassadas à reportagem, os pais da criança, Olávia Roberta e Toinho, informaram que a fatalidade de deu enquanto eles estavam no lado de fora da casa, e o garoto estava na sala, acompanhado de outras crianças.
“Nós estava tudo lá fora conversando, e meu filho, tava na sala brincando com os outros meninos (08 e 09 anos), quando de repente, ouvimos o tiro, vindo de dentro de casa”, disse a mãe.
A espingarda estava municiada no momento que as crianças brincavam dentro da casa. Chegando ao local do disparo, os pais de J.P.F.S saíram em desespero, vendo que o filho tinha sido atingido no rosto.
Olávia Roberta, mãe da criança ainda chegou a levá-la para o HMNL (Hospital Municipal Nilo Lima), porém já estava sem vida, ou seja, assim que foi atingida, a mesma teve morte imediata. De acordo com informações coletadas no hospital, o disparo atingiu grande parte do lado esquerdo do rosto de J.P.F.S.
A constatação da morte da criança foi feita pelo médico plantonista, Dr. Machado, que após o hospital ter feito a limpeza do corpo, J.P.F.S foi levado pela mãe e outros parentes, para o velório, no Bairro Bela Vista.
A polícia esteve no HMNL para ouvir os pais de J.P.F.S, e posteriormente abrirá uma investigação mais apurada sobre o caso.
Com informações do maiscastelo