Policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí, em parceria com a polícia do Maranhão, prenderam na manhã de hoje, 1º, um acusado de assaltar passageiros de um ônibus da empresa Progresso. A prisão aconteceu dentro do Hospital de Urgências de Teresina, (HUT) onde o acusado estava internado.
O assalto aconteceu próximo ao município de Santo Antônio dos Lopes, na BR-135. O veículo seguia do município de Grajaú para a capital, São Luís, nessa quinta-feira, 31.
Segundo o delegado Carlos César, da Greco, cinco homens abordaram o ônibus após o veículo reduzir a velocidade ao passar por um quebra-molas. Eles anunciaram o assalto e um policial, que estava à paisana, tentou reagir e foi baleado.
"Houve troca de tiros e um dos assaltantes também foi baleado, mas conseguiu fugir. O policial foi levado para um hospital no município de Peritoró, mas não resistiu aos ferimentos e morreu", diz o delegado.
De acordo com Carlos César, o assaltante ferido pelo policial foi trazido por uma tia para o Hospital de Urgências de Teresina. Policiais do Greco, em parceria com a polícia do Maranhão, chegaram ao assaltante no HUT e efetuaram a prisão em flagrante do mesmo.
cidadeverde