Cerca de 20 pessoas ficaram praticamente encurraladas no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Tudo porque quatro assaltantes fizeram várias vítimas no trecho que vai até o Centro de Tecnologia (CT), do campus da Ininga, em Teresina. Os estudantes precisaram de escolta policial para saírem do local.
Pelo menos 10 pessoas que faziam caminhada no trecho, que é inabitado, teriam sido assaltadas no final da tarde desta quarta-feira, 30. Os relatos fizeram os estudantes permanecerem no setor de esportes, evitando a caminhada até o ponto de ônibus no CT.
Uma das vítimas de assalto foi o funcionário público Cláudio Martins. Ele relatou que foi abordado por quatro homens, que levaram seus objetos pessoais. Um dos bandidos estaria armado com uma foice.
A Polícia Militar e a segurança interna da UFPI foram acionadas. Policiais teriam visto os bandidos no mato e atirado em sua direção, mas o quarteto tomou rumo ignorado.
No início da noite, nove pessoas que decidiram sair do setor de esportes foram escoltadas pelos policiais até o ponto de ônibus. Outras, ainda com medo, permaneceram no local.
Cidade Verde