Um detento sofreu tentativa de homicídio no final da tarde dessa quinta-feira, 3, dentro da penitenciária Irmão Guido. Segundo policiais do 10° DP, Felipe da Silva Saraiva foi perfurado nas costas com um espeto de ferro.
A Secretaria de Justiça confirmou a informação e acrescentou que o detento recebeu atendimento médico, passou por cirurgia e não corre risco de morte. A alta está prevista para daqui a dois dias.
O capitão Paulo Oliveira, gerente do presídio, informou que o crime aconteceu quando o detento estava sendo retirado da cela para realizar o cadastro. Felipe estava na Irmão Guido há apenas uma semana e cumpre pena por roubo qualificado.
"Quando tiramos ele da cela, alguns presos encapuzados apareceram e o acertaram com o ferro. Já temos suspeitos, mas ainda estamos investigando. Acreditamos que o crime tenha sido cometido por conta de desavenças de fora do presídio, já que ele está aqui há apenas sete dias", explicou o capitão.
Na manhã de hoje, os agentes encontraram quebrada a tampa de uma fossa e foi levantada a hipótese de tentativa de fuga. Entretanto, o capitão negou a tese e disse que o fato está relacionado à tentativa de homicídio.
"Alguns presos tentaram vingar o ataque realizado ao outro detento. Por isso começaram uma confusão e acabaram quebrando a tampa da fossa. Não houve tentativa de fuga nenhuma", garantiu.
cidadeverde