O corpo de Brena Macêdo Lima, 15 anos, foi encontrado em um matagal as margens do rio Parnaíba na tarde quarta-feira, 02, por populares. A adolescente e o irmão de 17 anos, Bruno, se afogaram no último dia 30 de dezembro de 2012 ao tentar atravessar o rio a nado. De acordo com informações dos plantonistas do corpo de Bombeiros do Piauí, os restos mortais da garota foram achados em uma localidade a 13 quilômetros da Cerâmica Civil. Moradores das imediações informaram a corporação para que fosse efetuado o resgate.
Brena e Bruno morreram ao tentar ter acesso a uma das coroas de areia formadas no rio Parnaíba, do lado da cidade maranhense de Timon. A adolescente teria caído em um buraco e solicitou ajuda do irmão, que na tentativa de ajudar também morreu. O plantonista dos Bombeiros também confirmou ao Cidadeverde.com o envio de uma viatura ao local onde Brena foi encontrado. Após o resgate, o corpo será encaminha para o Instituto Medico Legal de Teresina.
Segundo depoimento de familiares, os irmãos estavam em um grupo de aproximadamente 10 pessoas que iria jogar futebol na coroa. As buscas pelos jovens foram acompanhadas de perto por parentes que, todos os dias, desde o acidente, iam para o local do afogamento.
O corpo de Bruno foi encontrado ainda na tarde do dia 31 de dezembro de 2012, em um matagal nas margens do rio, a 30 metros do local do afogamento.
Cidadeverde