A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou a lista dos sete piauienses mortos em um acidente que envolveu dois ônibus na terça-feira, 18, no município de Correntina (BA). De acordo com a polícia, os veículos faziam transporte clandestino de passageiros. Segundo o inspetor Raimundo Rameiro, um dos ônibus estava parado no acostamento quando foi atingido pelo outro veículo. O motorista de um deles era Zaqueu Almeida Oliveira, de 32 anos, natural do Piauí, que morreu no local.
Além de Zaqueu, a Central de Informações da Polícia divulgou os nomes das outras vítimas: Alberto Carlos Nunes Coelho, César da Silva Ferreira, Jones Mário Soares Ferreira, Domingos Pereira Lopes, Clayton Kayan Barbosa Lopes e Kewen Kawan Barbosa Lopes.
Em entrevista, Rejane Duarte, amiga de Zaqueu, disse que o outro motorista identificado como Francisco Luzimar Soares da Costa, 55 anos, teria dormido ao volante. “A polícia da Bahia confirmou que quem causou o acidente foi outro motorista e não meu amigo. Depois disso, ele fugiu do local”, contou.
A amiga da vítima falou também que a esposa e o pai de Zaqueu foram até Correntina para liberar o corpo. “Apenas a irmã dele ficou em Teresina. Ela está grávida e quando soube do acidente passou mal e foi internada”, explicou. O motorista residia no bairro Vamos Ver o Sol, Zona Sul de Teresina.
Ainda de acordo com Rejane, o motorista trabalhava há um ano transportando passageiros de forma irregular. “Ele já fazia transporte clandestino há muito tempo. O carro era dele. A polícia disse para a família que ele estava trocando a corrente do carro quando foi atingido pelo outro ônibus”, falou.
O inspetor Rameiro explicou que a PRF da Bahia está fazendo a autópsia nos corpos que só devem ser liberados para as famílias em dois dias. No acidente as 18 pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para hospitais de Brasília, Barreiras (BA) e Posse (GO).
Com informações do G1