Policiais do 8º DP prenderam na manhã desta quinta-feira, 20, durante diligência na Vila Carlos Falcão, Gildo Inácio da Silva, vulgo Bicudo, 31 anos, um dos acusados de comandar o resgate de oito presos no 22º DP, na Santa Maria da Codipi, no dia 22 de outubro deste ano. Também foram levados celulares e armas. O trabalho foi coordenado pelo delegado Jefferson Calume.
Bicudo foi encontrado próximo à sua casa na rua São Caetano pilotando uma moto. Os policiais Antonio Carlos, Bozon e o chefe de investigação do 8º DP Fred Maia, e o chefe de investigação do 2º DP, Calson Queiroz, perseguiram o suspeito e conseguiram capturá-lo.
Calume comemora a prisão e diz que a ação criminosa foi ousada contra a polícia. "A polícia dá uma resposta à altura aos criminosos", descreve. Segundo o delegado, Bicudo responde a 12 processos e está sendo acusado dos crimes de arrebatamento de presos, roubo e formação de quadrilha. O mandado de prisão contra o acusado foi expedido pelo juiz Raimundo Rollon, da 6ª Vara Criminal e representado pelo delegado Robert Lavort.
Bicudo será entregue à Greco que investiga caso e se responsabilizará pela transferência do preso.
À época, policiais do Rone, conseguiram recapturar seis dos fugitivos. O alvo a ser resgatado era um detento chamado Clauton Barbosa Gonçalves preso no mês de setembro por porte ilegal de armas.
cidadeverde