Uma ação policial militar na cidade de Barão de Grajaú - MA resultou na prisão de um casal que tentava tirar proveito de aposentados, através de empréstimos. Após as prisões e serem levados para a Delegacia da cidade, ambos foram ouvidos pelo delegado da Polícia Civil, advogado Ozires Martins.
Com o casal estavam várias fotografias de idosos. “Essa ação de sacar dinheiro da agência bancária de forma fraudulenta foi abortada em Barão de Grajaú, aqui fazemos um trabalho em conjunto que envolve as polícias Militar e Civil em consonância com o pessoal do Banco, isso com o objetivo de chegar a esses malfeitores”, afirmou o delegado colocando que os servidores do Banco suspeitaram da ordem de pagamento, contactou a Polícia que de imediato conseguiu prender duas pessoas, sendo que uma terceira envolvida conseguiu se evadir, e trata-se de uma mulher.
Foram presas e estão na Delegacia baronense Maria Cícera Feitosa que era quem estava dentro da ag~encia para sacar uma quantia de R$ 5.873,00 e Antonio Cleuton Bandeira, que segundo a polícia, tem envolvimento com outras práticas criminosas e é acusado de falsificar documentos.
Ainda de acordo com informações do delegado baronense, o homem que falsifica documentos tem o costume de transportar os criminosos de outras cidades para o município baronense para prática de crimes de estelionatos.
O bando saiu de Timon-MA logo cedo dessa manhã e chegou a Barão de Grajaú por volta das nove horas, conta enfatizando que, “Após chegarem na cidade, eles foram numa financeira pegaram uma ordem de pagamento, já num cartório pegaram uma procuração e foram presos por volta das 11:00h quando iriam sacar dinheiro no banco”.
O casal preso teve lavrado o auto de prisão em flagrante e estará respondendo pelos crimes de estelionato, falsidade documental, uso de documentos falsos e falsidade ideológica. Muitos cartões de crédito e fotografias de possíveis vítimas estavam em poder do bando.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com